Amaro Antunes, da W52 FC Porto, sagrou-se campeão da Volta a Portugal Edição Especial, com um bom contrarrelógio, defendendo a sua camisola amarela.
Contrarrelógio de 17,7 quilómetros a marcar o final da Volta. Com partida na Ribeira das Naus e chegada à Praça do Comércio, etapa a passar pelas ruas da capital, num dia sem grandes dificuldades.
Óscar Pelegrí do Feirense era o primeiro a partir, cumprindo os 17,7 quilómetros do percurso em 23 minutos e 55 segundos.
Rafael Reis, do Feirense foi o primeiro a aproximar-se de baixar a marca dos 22 minutos, fazendo o tempo de 22 minutos e 5 segundos. Daniel Mestre da W52 FC Porto também muito perto de baixar dessa marca, fazendo 22 minutos e 76 centésimos.
O Francês Anthony Delaplace (Team Arkéa Samsic), foi o primeiro a baixar dos 22 minutos, fazendo 21 minutos e 51 segundos, fechando também o dia na terceira posição.
Entretanto partiam os grandes favoritos com João Benta (Radio Popular - Boavista) a conseguir defender-se, dentro dos possíveis, e Joni Brandão (Efapel) muito forte hoje no contrarrelógio, fechando o dia na quarta posição com o tempo de 21 minutos e 51 segundos.
Gustavo Veloso da W52 FC Porto , chegou à meta com o tempo de 21 minutos e 34 segundos batendo toda a concorrência, vencendo a ultima etapa desta volta.
António Carvalho da Efapel fez também um grande contrarrelógio, ficando apenas a 8 segundos de Gustavo Veloso.
Frederico Figueiredo (Atum general / Tavira / Maria Nova Hotel), acabaria por perder o segundo lugar da geral para Gustavo Veloso, terminando a volta na terceira posição.
Amaro Antunes chegava com o tempo de 22 minutos e 5 segundos mantendo a liderança da classificação geral, sangrando-se campeão.
Na geral houve alterações, com o Gustavo Veloso a subir a Segundo lugar e Frederico Figueiredo a descer a terceiro. Joni Brandão a subir a quarto e João Benta a descer a quinto. António Carvalho a subir a sexto, João Rodrigues a descer a sétimo e Alejandro Manuel Marque (Atum General / Tavira / Maria Nova Hotel) a descer a oitavo.
Cristián Rodríguez (Caja Rural - Seguros RGA) sobe à nona posição com Delio Fernández (NIPPO DELKO One Provence) a descer ao décimo posto.
Luís Gomes (Kelly / Simoldes / UDO) vence a classificação dos pontos, Hugo Nunes (Radio Popular - Boavista) vence a classificação da montanha e o Jovem Simon Carr (NIPPO DELKO One Provence) vence a classificação da juventude.
Foto: UVP-FPC
Sem comentários:
Enviar um comentário